Cámara Municipal de Vereadores de Imigrante

Sessão Ordinária 30/10/2024

Voltar
Em Sessão Ordinária realizada dia 30 de outubro,  sob a presidência da Vereadora Marlise Pott Wommer, os vereadores estavam reunidos em Sessão Ordinária. Estavam presentes todos os vereadores, assinando o Livro Registro de presenças, conforme segue:
Carlos Wahlbrinck
Celso Horst
Dolores Ebeling Trombini
Jairo Pott
Marlise Wommer
Paulo Roberto Silva dos Santos
Rejane Birkheuer Prediger
Tiago Caio
Yan Carlo Doerzbächer

Aprovada Ata anterior.

GRANDE EXPEDIENTE:
Para o uso da tribuna, inscritos os seguintes Vereadores:
Paulo dos Santos: “Boa noite a todos. Quero saudar Presidente, vereadores e demais presentes Quero falar nesta noite sobre a ciclovia no centro, nas minhas visitas as casas a gente foi cobrado, eu não quero que me entendam que sou contra o progresso do município, jamais eu sou a favor do progresso. Mas eu queria ver se consigo tocar em mais vereadores, por que quando um so Paulo fala e pequeno, mas se mais estão junto a gente cresce, se é mais assistido e mais escutado, pra ver se a gente consegue em conversar com o prefeito e achar uma alternativa , de liberar a ciclovia de segunda a sexta. O motivo e que muito pedido por pessoas de idade que vão no banco, pessoas que vem ao posto de saúde. Em aparte a Vereadora Rejane falou: pelo que eu entendi e foi dito várias vezes, a ideia no inicio era de liberar durante a semana, mas pela lei não pode liberar, pois qualquer coisa que va acontecer a culpa e do prefeito”. Continuando, vereador Paulo falou: sim vereadora eu entendo. Mas se for sinalizado com placas, pois tenho relato de pessoas que vem de muleta , quando chove com guarda-chuva, deixam o carro la embaixo, então se a lei não permite esta tudo certo. Mas se a lei permite sera não vamos achar uma alternativa para sentar e conversar. Se for sinalizado, tira a responsabilidade de qualquer um de algo que acontecer. Então deixo meu pedido aqui, e eu vou me informar mais a respeito disso, a senhora pode ter certeza. Por que e um pedido de varias pessoas, tem o banco, tem posto de saúde, a gente sabe que a ciclovia e importante. O que a vereadora falou eu vou escutar e vou atrás me informar, mas e um pedido de mais de vinte pessoas que me pediram. Se for sinalizado ajudaria muitas pessoas de idade, não sei se a vocês vereadores não foram cobrados disso ali, se não der venho a esta tribuna e esclareço que é lei, mas eu acho que se for sinalizado e possível. Então para hoje e isso, agradeço a presidente pelo espaço”.
 
Celso Horst:  “Boa noite a todos. Cumprimento a presidente Marlise, vereadores e demais presentes. Primeiramente agradecer aos 177 votos recebidos na urna no último dia agradeço imensamente a minha família o apoio recebido e aos apoiadores. Parabenizar o Prefeito Germano e Vice Fabiano pela reeleição. Temos muito trabalho pela frente, muitas obras em andamento, a principal ponte do centro já foi concretada logo mais sera liberada, assim como as outras que estão em andamento. Imigrante não pode parar. Parabenizar a administração pelo que já foi feito. Obrigado”. 

ORDEM DO DIA:
Foi analisado, apreciado e aprovado, em votação unânime, o Projeto de Lei Nº045/2024 dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2025.

Na Comissão Geral de Pareceres ficou baixado o Projeto de Lei Nº047/2024 estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Imigrante para o Exercício Financeiro 2025